quinta-feira, 9 de maio de 2013

Gigantes realmente existiram?

Os Gigantes estão entre as criaturas mitólogicas mais fascinantes, devido a enorme quantidade de registros e culturas que os descrevem como seres que realmente existiram e andaram sobre o mundo. A Bíblia descreve em Gêneses 6:4 os gigantes antes e depois do Dilúvio, os chamando de Nephilim; - "Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama". Outra passagem significativa encontrada em Números 13: 33;  Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos." Em outra passagem importante em Deuteromômio 2: 10-11; "Os emins dantes habitaram nela; um povo grande e numeroso, e alto como os gigantes. Também estes foram considerados gigantes como os anaquins; e os moabitas os chamavam emins." E novamente em Josué 12:4; "Como também o termo de Ogue, rei de Basã que era do restante dos gigantes e que habitava em Astarote e em Edrei". Fora estas passagens obscuras do Antigo Testamento ainda há a famosa história de Davi e Golias, que a maioria das pessoas conhece.

O Livro de Enoch descreve a progênie entre gigantes e mulheres humanas no capítulo 7; "2. E elas ficaram grávidas, esperando grandes gigantes, cuja a altura era de três mil varas: 3. Que consumiram todas as aquisições dos homens. E quando os homens já não podiam sustentá-los, 4. os gigantes voltaram-se contra eles e devoraram a humanidade. 5. E eles começaram a pecar contra pássaros e bestas, e répteis e peixes, e devorar a carne um do outro, e beber o sangue. 6. Em seguida, a terra colocada acusação contra os transgressores".Na mitologia grega os gigantes eram os filhos de Urano e Gaea (espíritos do ar e da terra). Eles estão envolvidos em conflitos com os deuses do Olímpo, como o gigante Enceladus. 
Na mitologia romana aparecem em grandes colunas mostrando Júpiter derrotanto um gigante em combate. Na mitologia nórdica os Jotun se opõem aos deuses também; de todas a mitologia nórdica é a mais rica em relação aos gigantes; existem os gigantes do gelo, do fogo e das montanhas. 
No Induísmo os gigantes são chamados Daityas, nas mitologias dos nativos americanos há lendas de uma tribo de gigantes de cabelos vermelhos que eram canibais. Aperecem também nas mitologias báltica, bulgaria, basca e em folclores. 

Dentres as possíveis evidências dos que defendem a hipótese da existência real no passado destas criaturas, destacam-se: o Gigante de Castelnau; descoberto na França em 1890 - um ûmero, fêmur e tíbia de um indíviduo de altura estimada em 3,5m. Em 1894 a imprensa francesa anunciou a descoberta de fósseis gigantes, e também o New York Times anunciou a descoberta. Em 1912 em nevada foi encontrada uma sandália de fibras entrelaçadas de 38cm de comprimento entre os vestígios da mesma tribo canibal relatada nas lendas dos nativos americanos. A sandália teria ficado em exposição no museu em Reno posteriormente em 1952, quando supostamente desaparesceu.

A falta de informações, aparente "esquecimento" sobre as manchetes publicadas e desaparescimento de supostos itens, leva o teoristas de conspirações acreditarem que os governos dos países envolvidos podem ter acobertado todas as supostas evidencias e fósseis, abafando o caso e o jogando no esquecimento para que continue como uma lenda apenas, pela mesma razão pela qual os governos e militares encobrem seus segredos; por interesse de manter a ordem primordialmente e evitar pânico e histeria religiosa com informações tão "bombásticas".
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário